quinta-feira, 5 de abril de 2012

ROTEIRO ENCANTOS DO SUL - LAGUNA / IMBITUBA / GAROPABA / TUBARÃO / GRAVATAL

LAGUNA


Praia do Cardoso, dela partem embarcações para a pesca em alto mar
A cidade de Anita Garibaldi”, a brasileira que foi casada com o herói italiano Giuseppe Garibaldi, vê sua população triplicar na alta temporada. Fora dela, as avenidas e ruas ficam muito tranquilas. É na cidade que fica o Farol de Santa Marta, no alto de um costão da Prainha. Atrações: Evento: República em Laguna (espetáculo teatral). Farol: de Santa Marta. Passeios: Centro Histórico. Praias: do Cardoso.
      
Espetáculo teatral.   

   
IMBITUBA


A única baía brasileira a fazer parte do seleto Clube das Baias Mais Belas do Mundo.
A região tem duas caras: hotéis, ruas asfaltadas, praias bonitas e o porto na cidade; e a Barra de Ibiraquera, mais rústica, com lagoas e praias que ganham o colorido dos praticantes de kite e windsurf. De junho a novembro, a atração são as baleias-francas e seus filhotes. Entre maio e julho, o Ibama proíbe a prática de alguns esportes náuticos: é época da pesca da tainha.  A vila Praia do Rosa, tem ruas estreitas de terra com pousadinhas descoladas, bares, restaurantes e lojinhas por toda a parte. No verão, o lugar ferve. Mas é entre junho e novembro que a costa recebe a espetacular companhia das baleias-francas, que podem ser avistadas da areia da praia. Atrações: Passeios: Projeto Baleia Franca, Lagoa de Ibiraquera. Praia: do Rosa.

Uma verdadeira joia do litoral catarinense.

 Garopaba é o point da galera.


É o point da galera que pratica surf e sandboard. O agito maior é no verão, quando as praias ficam abarrotadas de gente jovem e bonita. Atrações: Praias: Vermelha, Ferrugem, Silveira.

Garopaba é um prato cheio para quem gosta de badalação.


Entre a serra e o litoral sul catarinense fica o Termas da Guarda Hotel.


Atrações: Passeio: Termas da Guarda.


7ª do mundo e 2ª do Brasil em radioatividade.



 Gravatal terra das águas termais.
No Distrito de Termas do Gravatal, a 4 km do centro, fica a fonte de águas termais utilizada pela maioria dos hotéis da cidade. 


 Com suas ricas águas termais.


http://www.encantosdosul.com/

Roteiro de Viagem
1º Dia

2º Dia
Café da manhã no hotel escolhido. Passeio à Praia do Cardoso em Laguna.
3º Dia
Café da manhã no hotel escolhido. Ida  as Praias Vermelha e Ferrugem em Garopaba. Passeio á Praia do Rosa, Barra de Ibiraquera e Praia do Luz, em Imbituba.
4º Dia
Café da manhã no hotel escolhido. Passeio à Termas da Guarda, em Tubarão e passeio à Gravatal.
5º Dia
Café da manhã no hotel escolhido. Check-out e embarque com destino a sua cidade de origem.

Nenhum comentário: