sábado, 30 de abril de 2016

ROTEIRO SERRA CATARINENSE

A principal cidade da Serra Catarinense foi pioneira no turismo rural (as fazendas da região recebem visitantes desde 1985). Muitas se transformaram em hotéis e levam seus hóspedes para conhecer a rotina do campo em passeios a cavalo e atividades de lida e ordenha de gado.



URUBICI

Cortada pelo cristalino Rio São Bento e colada no Parque Nacional de São Joaquim, tem um centrinho simpático, atrações como a Cachoeira do Avencal e um atrativo a mais: o frio intenso no inverno. No Morro da Igreja foi registrada, extra-oficialmente, a menor temperatura da história no país: -17,8ºC.  É bom vir de carro, mas dá para curtir a região fechando pacote com as agências de ecoturismo (e fazer trilhas a cavalo ou de bicicleta).

http://www.urubici.com.br/

SÃO JOAQUIM

O frio é a grande atração, a temperatura aqui já chegou a -10ºC (e pode nevar no inverno). Em qualquer estação, vale a pena visitar a vinícola Villa Francioni. Atenção: a oferta de caixas eletrônicos é bem limitada.


BOM JARDIM DA SERRA

Está colada na cinematográfica Serra do Rio do Rastro, que se torna ainda mais bela nos dias frios do inverno - quando fica coberta de gelo. Bom Jardim tem belos cânions, como o do Funil. Há poucas, mas boas, opções de hospedagem.


http://serracatarinense.com/bom_jardim/municipio.html
http://estadosantacatarina.blogspot.com.br/search?q=bom+jardim+da+serra

CRICIÚMA

Fundada por italianos, tem uma das maiores reservas de carvão mineral do país - uma lenda local diz que o calor das usinas nas imediações contribui para aumentar a temperatura da cidade no verão, que costuma ser quente. Os melhores restaurantes típicos ficam na região de Nova Veneza, a 17 km do Centro.


http://www.guiacatarinense.com.br/
http://estadosantacatarina.blogspot.com.br/search?q=crici%C3%BAma

Nenhum comentário: