terça-feira, 12 de novembro de 2013

ROTEIRO: VALE DO ITAJAÍ

ITAJAÍ


A cidade, vizinha a Balneário Camboriú, também tem algumas praias badaladas. À noite, o agito toma conta dos barzinhos e restaurantes próximos à orla.

Tradicional centro têxtil, tem empresas que cobrem toda a cadeia produtiva, do fio à comercialização.  As grandes lojas de confecções locais vendem no atacado e no varejo.

BLUMENAU


A herança da imigração alemã é visível nas construções e no apreço dos moradores pela culinária típica e por uma boa cerveja - encorpada e sem conservantes. Em outubro, época da Oktoberfest, as diárias dos hotéis duplicam. Roupas, enxovais e cristais rendem boas compras.

JARAGUÁ DO SUL

É um dos mais importantes centros industriais do estado. As malharias atraem muitos turistas à cidade, com dezenas de fabricantes vendendo produtos a bons preços.

POMERODE

Nada menos que 70% da população têm ascendência germânica em Pomerode. A influência dos antepassados ainda resiste nos costumes, na arquitetura e até no idioma alemão, que pode ser escutado em algumas conversas.

TIMBÓ

Com boa estrutura turística, essa cidade do Vale do Itajaí é base para conhecer os cânions e cachoeiras das vizinhas Apiúna, Benedito Novo, Doutor Pedrinho e Rio dos Cedros.

Nenhum comentário: