sexta-feira, 11 de julho de 2014

GOVERNADOR CELSO RAMOS

O litoral da cidade é todo recortado, com vegetação nativa, morros e costões, o que cria belos cenários nas praias do norte e do sul da península. As orlas menores estão cheias de barcos de pescadores (com quem é possível negociar passeios).


ATRAÇÕES
PRAIA DO ANTENOR


Afastada do Centro, a pequena enseada conquista pelo mar calmo, excelente para banho, e pela escassez de turistas (é frequentada pelos donos das casas de veraneio).


BAÍA DOS GOLFINHOS

O acesso pode ser feito por terra ou por barco - se escolher essa segunda forma, com sorte é possível interagir com os golfinhos.


PRAIA DAS CORDAS

O acesso é feito a pé, por uma escadaria que fica ao lado de um condomínio residencial. Sem estrutura não recebe muitos turistas. Tem mar forte, bom para o surfe, e preserva uma beleza ainda selvagem.

Resultado de imagem para praia das cordas em governador celso ramos

PRAIA DO DEFUNTO e DAS BANANEIRAS

Com a Praia das Cordas, formam as chamadas "três irmãs", separadas por costões (na maré baixa, dá para ir de uma à outra pela areia). A partir de Cordas dá para atravessar o costão esquerdo para chegar à do Defunto, pequena, com águas claras e mar agitado. Adiante, fica a pequena Praia das Bananeiras - também acessada por trilha (10 minutos) a partir da Praia Grande.



PRAIA GRANDE (CARAVELAS)

Com mar aberto e águas verde-esmeralda, é bastante procurada por surfistas e famílias.


DO SISSIAL e DOS ILHÉUS 

Pequenas, cercadas por morros e pedras. Para chegar, caminhe por uma trilha a partir da Praia dos Ilhéus, a preferida dos surfistas. Esta pode ser alcançada pelos costões de Palmas ou por uma trilha em frente ao Palmas Hotel & Spa.



HOTÉIS sugestão
PONTA DOS GANCHOS RESORT

A praia quase deserta que banha o resort pode ser contemplada dos quartos - oito deles têm piscina de borda infinita. Toda vez que o hóspede deixa o quarto, há uma arrumação de cama - com frutas pela manhã e, à tarde bombons e banheira preparada. Diversos serviços são vendidos à parte: você pode jantar na ilha em frente ou cozinhar junto com o chef. 


PALMAS HOTEL & SPA 


POUSADA BAÍA DAS BROMÉLIAS


RESTAURANTE sugestão
DO EDU

  •                                               












Nenhum comentário: