terça-feira, 29 de julho de 2014

LAGUNA

A cidade natal de Anita Garibaldi vê a população triplicar durante a alta temporada. Muito procurada por famílias, a Praia do Mar Grosso concentra hotéis e restaurantes. Surfistas e jovens preferem pegar a balsa e se refugiar nas pousadas do Farol de Santa marta, onde está o agito.

foto: Paulo Zimmermann

HOTÉIS sugestões
LAGUNA TOURIST

No alto de um morro, tem vista para a praia e para a Lagoa Santo Antônio dos Anjos.


RENASCENÇA


RESTAURANTE sugestão
ARRASTÃO


EVENTO
REPÚBLICA EM LAGUNA

O espetáculo teatral, nos fins de semana de novembro, narra a tomada da cidade durante e Revolução Farroupilha, em 1839.


FAROL
DE SANTA MARTA (1891)

Com 20 m de altura, foi construído com pedras, areia e óleo de baleia. A visita externa é livre - para subir os 145 degraus interno é preciso pedir autorização com cinco dias de antecedência na Capitania dos Portos (48 3644-0196).


PASSEIO
CENTRO HISTÓRICO

Uma curta caminhada pelo Centro revela as principais atrações. O carro pode ficar estacionado na Praça Vidal Ramos, onde você conhece a Matriz de Santo Antônio dos Anjos (1696), com tela de Victor Meirelles. Ao lado da igreja está a casa de Anita Garibaldi - na verdade, ela só usou a residência para vestir-se de noiva em seu primeiro casamento. 


PRAIA sugestão
DO CARDOSO

Mais tranquila que as praias centrais. É muito procurada por surfistas. A bela vista para o farol rende belas fotos. É comum a circulação de carros na extensa faixa de areia.




Nenhum comentário: