terça-feira, 9 de setembro de 2014

DESTINOS DE VERÃO



Com 531 quilômetros de extensão, o litoral de Santa Catarina  possui inúmeras praias cujas paisagens são capazes de tirar o fôlego de turistas locais e estrangeiros. Mas com tantas opções, como decidir o destino nas férias de verão? Confira abaixo lugares imperdíveis para visitar na estação mais quente do ano.

PRAIA DO ROSA

Considerada uma das mais belas baías do mundo, a Praia do Rosa é bastante frequentada por surfistas e visitantes que buscam descanso em meio à natureza. Localizada na cidade de Imbituba, a 97 km de Florianópolis, também é conhecida pela presença das baleias-francas, que podem ser observadas geralmente entre junho e novembro, período em que procriam e amamentam seus filhotes. Os costões, a areia branca e o mar azul completam essa paisagem ímpar no litoral catarinense.
  

JURERÊ

A badalada Jurerê é uma das praias localizadas ao norte da Ilha de Santa Catarina, pertencente a Florianópolis. Além do mar de ondas calmas e das belezas naturais, o balneário é conhecido por receber muitos turistas estrangeiros, incluindo celebridades. A 15 minutos do centro de Floripa, também fica próxima a Canasvieiras e à Praia dos Ingleses. Um dos passeios indicados é a visita à Fortaleza de São José da Ponta Grossa, construída no século 18 pelo primeiro governador da Capitania de Santa Catarina.
 

Nenhum comentário: