quinta-feira, 18 de setembro de 2014

DESTINOS PARA IDOSOS



Rodar Santa Catarina buscando novas paisagens, cores e sabores é uma excelente maneira de aproveitar a vida na aposentadoria. Nessa hora de colher os frutos depois de tantos anos dedicados à família e ao trabalho, os idosos querem mais é curtir o sol e a natureza.
BALNEÁRIO CAMBORIÚ 
Parque Unipraias

Balneário Camboriú é o destino preferencial desta turma em Santa Catarina. No trimestre março, abril e maio, conhecido na cidade como meses da feli(z)idade, o balneário recebe, em média, 100 mil turistas nesta faixa etária. Basicamente, porque combina hotelaria diversificada com bons preços, completa infra-estrutura urbana e de serviços à beira-mar – ou seja, não exige muitos deslocamentos e permite autonomia mesmo estando a pé – belezas naturais e muitas opções de lazer e divertimento, sempre próximas dos hotéis.

  

 Além disso, Balneário Camboriú fica a poucos quilômetros de outros municípios que podem ser visitados em passeios de um dia, sem necessidade de pernoite, como Penha (Beto Carrero World), Itajaí, Porto Belo, Bombinhas, os municípios do Vale Europeu – Blumenau e Brusque, bons centros de compras – e até mesmo Florianópolis, a atraente capital do Estado.

As propriedades terapêuticas das águas e a infra-estrutura das estâncias termominerais – encontradas em quatro regiões do Estado – também atraem turistas da Terceira Idade que costumam, ainda, visitar santuários e locais de devoção da fé católica, com destaque para Nova Trento, cidade da Santa Paulina, e o Vale de Azambuja, em Brusque.

 
















Nenhum comentário: