quinta-feira, 24 de março de 2016

NOVA TRENTO

Desde 2002, quando Madre Paulina – ou Amabile Lucia Visintainer (1865-1942) – foi canonizada, o número de turistas aumentou muito. Hoje, mais de 40 mil pessoas chegam todo mês para visitar o  Santuário de Santa Paulina. O complexo é formado por restaurantes, sala dos milagres, a pequena igreja de Nossa Senhora de Lourdes e um templo para 3000 pessoas, construído em formato de chapéu de freira – para observá-lo de frente, pegue o teleférico que leva dali ao mirante do Parque Colina (4 minutos de travessia). Do outro lado da cidade, Nova Trento reforça sua vocação religiosa em um segundo santuário, o de Nossa Senhora do Bom Socorro, no alto do Morro da Cruz, com vista para o litoral. Duas dicas de hospedagem: o Mosteiro Park, ao lado do Santuário Santa Paulina, e a Pousada Portal do Vígolo, que tem terreno arborizado perto do Centro.

Resultado de imagem para nova trento 

HOSPEDAGEM sugestão

POUSADA PORTAL DO VÍGOLO
O dono, engenheiro, reformou um casarão de 1932 para construir a sede da pousada. A ala dos quartos, amplos e bem conservados, também foi projetada por ele. Como a hospedagem fica no meio do caminho entre o centro da cidade e o Santuário de Madre Paulina, você pode pedir emprestado 1 das 2 bikes do proprietário para conhecer as atrações das redondezas sem carro.

 

RESTAURANTE 

PIZZERIA DI IGGIO E IVETE


ATRAÇÕES passeio

SANTUÁRIO DE SANTA PAULINA
Composto pela igreja de Nossa Senhora de Lourdes, pelo templo principal e pela sala com a biografia mecanizada da santa.

Resultado de imagem para santuário de santa paulina

SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DO BOM SOCORRO
Construído em 1912, o santuário menos famoso de Nova Trento tem seu trunfo na localização, no alto do Morro da Cruz (533 m). Mirantes e um restaurante panorâmico proporcionam enxergar as praias de Bombinhas e a Ilha do Arvoredo.
 





Nenhum comentário: