quinta-feira, 17 de novembro de 2016

ATRAÇÕES PARA CRIANÇAS EM FLORIANÓPOLIS

Confira onde levar a criançada durante a estadia em Floripa...

Parques

Resultado de imagem para parque municipal lagoa do peri

A cidade tem vários parques, onde as crianças podem estar perto da natureza e fazer trilhas guiadas. Um deles, o Parque Municipal da Lagoa do Peri, fica ao sul da Ilha de Santa Catarina, perto das praias da Armação do Pântano do Sul e do Morro das Pedras, a 24 quilômetros do centro de Florianópolis. Os 20 quilômetros quadrados do parque ficam em um resto de Floresta Atlântica. Entre seus destaques está a maior lagoa de água doce de Santa Catarina, com cinco quilômetros de espelho d´água. A área de lazer oferece toda a infraestrutura para os visitantes. As crianças podem ver de perto animais como jacarés, cágados e até algumas espécies em extinção, como a lontra e o jacaré do papo amarelo.

Água Show Park

Imagem relacionada

O maior parque aquático de Florianópolis fica perto da Praia dos Ingleses. Diversão garantida para crianças e adultos, o parque conta com piscinas temáticas, toboáguas, rio, praça de alimentação, entre outras atrações. Funciona das 10 às 18h.

Brinca Mundi

Além de brinquedos e toda a infraestrutura para entreter os pequeninos, o parque conta com monitores, que brincam com crianças a partir de 5 anos. Crianças até 11 meses não pagam. O passaporte, dá à criança o direito de brincar em todos os brinquedos do parque, quantas vezes quiserem. O parque funciona de terça a domingo, inclusive feriados, das 14 às 21h.

Museu do Lixo


espaço reune objetos curiosos descartados pela comunidade (Foto: divulgação/Comcap)

Inaugurado em 2003, o Museu do Lixo pode ser uma forma de unir passeio a consciência ecológica nas crianças. As visitas devem ser agendadas por telefone e monitores acompanham as pessoas por todo o circuito de reciclagem do lixo. No local também estão expostos objetos curiosos que foram encontrados pelos funcionários da Comcap, empresa responsável pela limpeza das ruas de Florianópolis.

Nenhum comentário: