quinta-feira, 24 de novembro de 2016

DÊ UM PULINHO AO LADO

Selecionamos um passeio bate-e-volta imperdível para uma escapadinha na viagem...

Pode ser a primeira, segunda ou a décima vez que você visita a cidade. Mas com tantas atrações a serem vistas e o tempo de férias sempre curto, aquele lugarzinho logo ao lado acaba ficando esquecido. Por isso, selecionamos um passeio bate-e-volta imperdível para dar uma escapadinha na viagem.
Se for para Florianópolis...
... não deixe de ir para Guarda do Embaú

Considerada um dos destinos mais bonitos de Santa Catarina, a Praia da Guarda do Embaú fica no município de Palhoça, a 50 km de Floripa. Ideal para quem quer fugir do burburinho da capital, ela encanta turistas pela natureza preservada e a simplicidade do vilarejo. O mar gelado e arredio atrai muitos surfistas e jovens, público predominante no verão. Para chegar às areias, é preciso cruzar o Rio da Madre, que corre paralelo à costa. Se a maré estiver alta, a travessia pode ser feita de barquinho, caso contrário, dá para ir a pé mesmo, com água na altura da cintura.
Como chegar: O acesso é feito pela rodovia BR-101. Ao identificar a placa de sinalização “Pinheira/Guarda do Embaú”, siga pela estrada de terra e vire à direita ao final dela.

Nenhum comentário: