sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

RESERVA ECOLÓGICA EM RESORT DE SANTA CATARINA

Reserva Particular de Patrimônio Natural, possui 44 hectares de natureza preservada, com rica biodiversidade de Mata Atlântica.


Um sonho ecológico em Santa Catarina. Em 1999, foi aberto o Costão do Santinho, resort que resolveu apostar na conservação do meio ambiente ao aderir à Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN). Esse instrumento jurídico permite que particulares criem áreas naturais com intuito de manter intacta a biodiversidade local.
Localizado em Florianópolis, o resort tem sob sua tutela uma Unidade de Conservação com área de aproximadamente 44 hectares, no Morro das Aranhas.
A preservação das áreas dentro e no entorno do resort, aliada às políticas sustentáveis implantadas pelo Costão do Santinho, rendeu frutos e alavancou a visita de turistas em um mercado que cresce a olhos vistos no Brasil: o turismo sustentável.

Resultado de imagem para rppn morro das aranhas

Atividades
Como tem como lema a conservação da fauna e flora local, o Costão do Santinho entrou no circuito de birdwatching (observaçãoo de pássaros). Em uma área de 750 mil metros quadrados, o visitante poderá observar muitas espécies de aves terrestres e marinhas.
Nessa reserva ecológica há, ainda, um percurso para a prática de arvorismo e trilhas com diversos roteiros
Além disso, desde o ano de criação da RPPN do Morro das Aranhas, o Costão do Santinho desenvolve um programa de educação ambiental como forma de fortalecer nas crianças e adolescentes de escolas municipais, estaduais e privadas o viés da consciência de preservação ao meio ambiente. 
Resultado de imagem para rppn morro das aranhas

Nenhum comentário: