quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

ROTEIRO PARA SURFISTAS

Santa Catarina tem um litoral lindo e repleto de points ideais para ir com uma prancha a tiracolo. Listamos os imperdíveis para quem está em busca da onda perfeita.

Surfista que é surfista encara o mar em qualquer estação. Mas é no verão que eles se reúnem em busca da onda perfeita. As praias ficam cheias de pranchas e o colorido no mar é uma das caras desta época do ano. Especialmente em regiões com inverno mais rigoroso, como o sul do Brasil
Praia da Vila 
Onde: Imbituba
A 90 quilômetros de Florianópolis, a Praia da Vila é um dos redutos mais famosos do surfe no Brasil. Para se ter uma ideia, a praia era, até pouco tempo, o único lugar da América Latina a sediar uma das etapas do Campeonato Mundial de Surfe (WCT). Em 2011, o Rio de Janeiro voltou a ser um dos pontos de disputa do campeonato.
Resultado de imagem para surf na praia da vila em imbituba
A proximidade da Praia da Vila com as ilhas Santana de Dentro e Santana de Fora é o principal fator responsável pela formação das ondas perfeitas, que podem chegar facilmente aos cinco metros de altura.
Praia do Silveira 
Onde: Garopaba 
Muitos surfistas consideram a Praia do Silveira, a melhor do Brasil para a prática do surfe. Ela também aparece em algumas listas como a quinta melhor do mundo. Com uma beleza estonteante e um aspecto selvagem, a praia tem 1,5 quilômetro de extensão e em seu canto esquerdo se formam as melhores ondas. Surfistas iniciantes costumam não se dar bem por lá.
Resultado de imagem para surf praia do silveira em garopaba
A cerca de dois quilômetros do centro de Garopaba, a paisagem é dominada por uma montanha com vegetação típica da Mata Atlântica. Pescadores também costumam frequentar a Praia do Silveira, pois lá é estuário de desova de tainha. 


Nenhum comentário: