quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

ROTEIROS DE CICLOTURISMO EM SANTA CATARINA

Confira os destinos catarinenses que valem uma pedalada...

Não faltam opções de lugares em Santa Catarina para quem quer viajar sob duas rodas. As muitas estradinhas de terra do estado levam você a áreas inacessíveis de carro. Listamos aqui, algumas das melhores regiões para se aventurar de bike.


Imagem relacionada

Desenvolvido especialmente para o ciclo-turista, o circuito passa por nove municípios, com início e fim em Timbó, a 30 km de Blumenau. Em meio a Mata Atlântica, o trajeto foi pensado para fugir do asfalto, priorizando as estradinhas de terra. É uma região rica em cachoeiras e rios, no meio da Mata Atlântica. Conta com pontos de apoio, estrutura e sinalização ao longo dos 300km de percurso. A Circuito do Vale Europeu oferece pacote fechado, para quem não quiser se aventurar sozinho.


Resultado de imagem para circuito cicloturismo costa verde e mar

Esse trajeto de 270km leva o ciclista a conhecer de bicicleta algumas das mais belas praias catarinenses, passando ainda por vales e montanhas. Ao todo, são percorridos 11 municípios, sendo o início e fim em Balneário Camboriú. Este é um dos melhores trajetos para quem está se aventurando sob duas rodas, pois não há tantas subidas e as vias estão conservadas e sinalizadas. Além disso, a distância entre cada cidadezinha não é tão longa, possibilitando o viajante a parar quando estiver cansado. O percurso pode ser feito, pedalando-se cerca de 50km por trecho. 


Nenhum comentário: