sábado, 30 de abril de 2016

ROTEIRO VALE EUROPEU - BLUMENAU/ POMERODE/ BRUSQUE

BLUMENAU


Toda a magia e os cenários bucólicos da Europa brasileira.
Uma das maiores cidades do Vale do Itajaí é o retrato perfeito da região, com vestígios da imigração italiana e alemã. Na arquitetura e na gastronomia, porém a cultura germânica ganha em disparada. É ela que transparece nas casinhas em estilo enxaimel, que combina vigas de madeira, pedra ou tijolo e alvenaria; nas receitas alemãs nos cardápios; e na paixão pela cerveja. Não é a toa que a Oktoberfest, a maior festa do chope no país, aconteça em Blumenau. Atrações: Compras: cristais, roupas. Eventos: Oktoberfest, Sommerfest. Passeio: Cervejaria Eisenbahn, Glaspark.


Sua cerveja, premiada no mundo inteiro.



POMERODE


A maior concentração de casas enxaimel do país.

É a cidade mais alemã do Brasil – nada menos que 70% da população descende de imigrantes germânicos e parte disso ainda fala o idioma dos antepassados. Se quiser conhecer as tradições locais, vá em janeiro, quando acontece a Festa Pomerana. Atrações: Compras: porcelana utilitária, peças utilitárias de madeira, ovos pintados, chocolate. Evento: Festa Pomerana. Passeios: arquitetura enxaimel, zoológico.

Tradição e bom gosto nas porcelanas.



BRUSQUE


Famosas Cavernas de Botuverá com cerca de 65 milhões de anos. 


Tradicional centro têxtil com indústrias em todas as etapas da confecção, desde o fio à comercialização. Grandes lojas vendem no atacado e no varejo. Atrações: Compras: malhas e tecidos. Evento: Fenarreco. Gruta: Caverna de Botuverá.


Grande pólo de confecção do Brasil.



Roteiro de Viagem
1º Dia 
Check-in no Hotel Ibis em Blumenau ou Pousada Blauberg em Pomerode ou Brusque Palace Hotel em Brusque. Restante do dia livre.
2º Dia  
Café da manhã no hotel escolhido. Passeio à Glasspark e Cervejaria Eisenbahn, em Blumenau. 
3º Dia  
Café da manhã no hotel escolhido. Passeio à Rota do Enxaimel, em Pomerode. 
4º Dia  
Café da manhã no hotel escolhido. Passeio às Cavernas de Botuverá ou compras de  malhas e tecidos, em Brusque. 
5º Dia 
Café da manhã no hotel escolhido. Check-out e embarque com destino a sua cidade de origem.


















Um comentário:

Clecio Parreiras disse...

Aqui Vc tem roteiros minuciosamente esmiuçados e didaticamente apresentados. Neste eu confio e recomendo pois conheço o trabalho e dedicação.